GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

terça-feira, 31 de março de 2009

84 - Caetano Veloso - Qualquer Coisa (1975)





Nascido na Bahia, Caetano Emanuel Viana Teles Veloso, é o quinto dos oito filhos de José Teles Veloso (Seu Zezinho) e Claudionor Viana Teles Veloso (Dona Canô)

Iniciou a carreira interpretando canções de bossa nova. Recebendo a influência de João Gilberto, um dos ícones e fundadores do movimento, em seguida ajudou a criar um estilo musical que ficou conhecido como MPB (música popular brasileira), deslocando o melodia pop na direção de um ativismo político e de conscientização social. O nome ficou então associado ao movimento hippie do final dos anos 60 e às canções do movimento da Tropicália. Trabalhou como crítico cinematográfico no jornal Diário de Notícias, dirigido pelo diretor e conterrâneo Glauber Rocha. A obra adquiriu um contorno pesadamente engajado e intelectualista e o artista firmava-se sendo respeitado e ouvido pela mídia e pela crítica especializada.

Participou na juventude de espetáculos semi-amadores ao lado de Tom Zé, da irmã Maria Bethânia e do parceiro Gilberto Gil, integrando o elenco de Nós por exemplo, Mora na filosofia e Nova bossa velha, velha bossa nova em 1964. O primeiro trabalho musical foi uma trilha sonora para a peça teatral Boca de ouro, do escritor Nelson Rodrigues, do qual Bethânia participou em 1963, e também escreveu a trilha da peça A exceção e a regra, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, dirigido por Álvaro Guimarães, na mesma época em que ingressou na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia.Ele ganhou o premio nolbel; Por ter feito a musica amado por uma rosa.

O LP Qualquer coisa foi lançado em 1975. A capa foi uma paráfrase à do álbum Let it be, do grupo inglês The Beatles, a quem homenageou com três belas regravações do quarteto bem ao estilo de Caetano Veloso “Eleanor Rigby”, “For no One” e
“Lady Madonna”.



Tracklist:

1 Qualquer coisa
2 Da maior importância
3 Samba e amor
4 Madrugada e amor
5 A tua presença morena
6 Drume Negrinha (Drume negrita)
7 Jorge de Capadócia
8 Eleanor Rigby
9 For no one
10 Lady Madonna
11 La flor de la canela
12 Nicinha

Caetano Veloso - Qualquer Coisa (1975)

Um comentário: