GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

100 Maiores Músicas Brasileira - Vol.08



71 – Lulu Santos – Como Uma Onda no Mar

A parceria de lulu Santos e Nelson Motta se eternizou como uma das mais famosas da música brasileira recente. A pérola dessa contribuição mútua, mais do que uma mera reflexão sobre as contradições da juventude - entre excessos da boemia, delírios de grandeza e o escapismo através da natureza -, é pura e somente a prova do indiscutível domínio de Lulu na arte de criar o pop perfeito.


72 – Guita - Raul Seixas

Não foi exatamente o primeiro sucesso popular de Raul Seixas, que já era conhecido por "Ouro de Tolo e outras, mas foi a letra de "Gita" (1974) a mais mística e contundente que o mago Paulo Coelho fez até então. A canção é baseada no Bhagavad-Gitã, parte do Mahabarata, a bíblia da religião hindu de Krishna. Os versos são inspirados no texto em que o guerreiro Arjuna interroga Krishna sobre o seu real significado.


73 – Wave – Tom Jobim

Lançado em 1967, o álbum Wave trouxe dez temas instrumentais. Em 1969, Tom Jobim se juntou a Frank Sinatra para uma nova sessão de gravações e "Wave" foi uma das escolhidas. O próprio Tom providenciou a letra em inglês. O próximo passo foi a música ganhar letra em português. O interessante é que Jobim resolveu não verter o título original. Por isso ela também é conhecida como "Vou Te Contar", a frase que abre a versão em nossa língua.


74 – Sentado à Beira do Caminho – Erasmo Carlos

A canção apareceu primeiro em compacto simples, em 1969. Ao ser incluída no último disco de Erasmo Carlos para a RGE, "Sentado à Beira do Caminho" tornou-se um hit nacional. A letra traz a desilusão amorosa irreversível. A inspiração da melodia e do clima da música veio de "Honey", do americano Bobby Goldsboro, lançada um ano antes.


75 – Foi um Rio Que Passou em Minha Vida – Paulinho da Viola

Essa música é a história da paixão pela Portela e uma resposta que Paulinho dá a ele mesmo, quando, por alguma desilusão, andou arrastando asas para a Mangueira, com "Sei lá Mangueira" (1969), em parceria com Hermínio Belo de Carvalho. "Foi um Rio Que Passou em Minha Vida" foi uma oportunidade de reatar com o antigo amor e se transformou no maior sucesso de todo o seu cancioneiro.

76 – Samba de Verão – Marcos Valle

Valle lançou a canção em 1965. No ano seguinte, tornou-se um grande hit pelas mãos de Walter Wanderley, organista brasileiro radicado nos Estados Unidos, em uma versão instrumental chamada "Summer Samba". Logo ganhou versão em inglês, só que com o título "So Nice". "Samba de Verão" abriu as portas do mercado internacional para Marcos Valle e até hoje é seu cartão de visitas.


77 – Insensatez – Tom Jobim

Neste clássico, cada intérprete consegue conferir um novo significado aos seus versos e melodia. A música funciona com João Gilberto, Nara Leão, Elis Regina, Fernanda Takai, Frank Sinatra e outros. O fato é que "Insensatez" não cansa. Ligeiramente melancólica, ela propagou uma verdade incontestável: "Quem nunca amou não merece ser amado".


78 – Cálice – Chico Buarque

A explosiva "cálice" se tornou famosa pela polêmica que causou em sua primeira apresentação ao público, no Phono 73, no Anhembi, em São Paulo. Quando os autores entraram para cantá-la, em plena ditadura, o som dos microfones foi cortado. Somente cinco anos depois, em 1978, próximo à abertura política, é que a música foi liberada e gravada por Maria Bethânia e Chico e Milton Nascimento.


79 – Maria Fumaça – Banda Black Rio

A marca registrada da Banda Black Rio serviu como abertura para a novela Locomotivas e cumpriu a difícil missão de colocar uma música instrumental nas paradas. Dá nome ao primeiro álbum do grupo, de 1977, e mostra a especialidade da banda: a mistura de samba, forró, funk, jazz e disco. Não é difícil achar quem já acompanhou os ataques da metaleira de "Maria Fumaça" com "parapás" e afins.


80 – Vapor Barato – Gal Costa

Uma das primeiras composições de Macalé com Waly Salomão foi "Vapor Barato", desencanto da ressaca pós-68, estreada por Gal Costa no show e álbum Fa-Tal, em 1971. Ao mesmo tempo perfeitamente hippie e atemporal, a música tinha caído no esquecimento até o cineasta Walter Salles resgatá-la na trilha de Terra Estrangeira, e provocar um novo boom de regravações.