GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

sexta-feira, 31 de julho de 2009

42 - Los Hermanos Bloco do Eu Sozinho (2001)






Já a partir do título e da capa, os Los Hermanos não escondem que neste segundo álbum eles querem exacerbar duas das mais marcantes caracteristicas da banda: a melancolia e a declarada fixação no universo carnavalesco. Tanto pior para os fãs que buscam por algum clone de Anna Júlia, sucesso que puxou o disco de estréia do grupo e que se tornou espécie de "fardo dourado" da banda carioca. Bloco do Eu Sozinho é um disco de tons sombrios, e não há muito de Anna Júlia em qualquer uma de suas 14 faixas. O que não significa que a banda tenha mudado radicalmente: só que o lado pierrot desconsolado do quarteto agora dá as cartas
Neste carnaval triste dos Hermanos há algum espaço para experimentos, como na rarefeita e bela Sentimental, na sincopada desconstrução de Cadê Teu Suin-? (e sua letra cheia de brincadeiras fonéticas) ou na letra em francês da aceleradinha Cher Antoine (que também tem um solinho de guitarra a la Weezer). Sobem no coreto com Mais Uma Canção, brincam de reggae jorgebeniano em Retrato Pra Iaiá e se aproximam do samba mais ortodoxo com Assim Será. Mas o que domina o álbum são mesmo as boas melodias pop que dão forma aos relatos de desamor (Fingi Na Hora Rir, Veja Bem Meu Bem, Adeus Você). Um disco legal, que mostra a disposição do grupo de desarmar os (muitos) fãs que compraram o primeiro disco só por causa de uma certa Anna Júlia.

1. Todo Carnaval tem seu fim (Marcelo Camelo)
2. A flor (Rodrigo Amarante - Marcelo Camelo)
3. Retrato pra Iaiá (Rodrigo Amarante - Marcelo Camelo)
4. Assim será (Marcelo Camelo)
5. Casa pré-fabricada (Marcelo Camelo)
6. Cadê teu suin? (Marcelo Camelo)
7. Sentimental (Rodrigo Amarante)
8. Cher Antoine (Rodrigo Amarante - Felipe Abrahão)
9. Deixa estar (Marcelo Camelo)
10. Mais uma canção (Rodrigo Amarante - Marcelo Camelo)
11. Fingi na hora de rir (Marcelo Camelo)
12. Veja bem meu bem (Marcelo Camelo)
13. Tão sozinho (Marcelo Camelo)
14. Adeus você (Marcelo Camelo)


3 comentários: