GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

27 - Ultraje a Rigos - Nós Vamos Invadir a Sua Praia (1985)


Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock'n'roll, criada no início dos anos 80 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base), explodiu em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional, além de receber recentemente o título de melhor álbum brasileiro pela Revista MTV.

A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo). Mal o nome foi adotado, Sílvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.



Com o sucesso dos primeiros compactos, Inútil/Mim Quer Tocar e Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa, a banda decidiu gravar seu primeiro LP. O título do disco é explicado pelo produtor Pena Schmidt como uma provocação das bandas paulistas aos grupos cariocas, pelo fato de estar chegando uma geração de paulistas fazendo sucesso no Rio de Janeiro, um dos berços do rock nacional dos anos 1980.

Entre as principais canções do disco, estão Zoraide, Ciúme, Independente Futebol Clube (gravada ao vivo), Eu Me Amo, Marylou (com participação especial de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na guitarra solo) e a faixa-título (com a participação dos cantores Selvagem Big Abreu, membro do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados; Lobão, Léo Jaime e Ritchie). Nove das onze faixas do disco estiveram entre as mais tocadas na época. O disco também fez com que os shows do Ultraje quebrassem recordes de público, principalmente no Canecão, no Rio de Janeiro.

Inútil e Mim Quer Tocar, ambas do primeiro compacto, foram regravadas. Eu Me Amo e Rebelde Sem Causa (segundo compacto) foram apenas reincluídas como no original.

O disco foi remasterizado e relançado em CD em 2001, tendo como faixas-bônus as versões originais de Inútil e Mim Quer Tocar, gravadas em 1983, as canções Hino dos Cafajestes e Marylou (versão carnaval) (lançadas no EP Liberdade Para Marylou, em 1986), e a canção Ricota, composição de Edgard Scandurra (guitarrista do Ultraje em 1983, membro do já extinto Ira!), gravada em 1983 para o primeiro compacto e cotada para substituir Inútil, caso esta não fosse liberada pela Censura Federal.


1) Nós vamos invadir sua praia
2) Rebelde sem causa
3) Mim quer tocar
4) Zoraide
5) Ciúme
6) Inútil
7) Marylou
8) Jesse Go
9) Eu me amo
10) Se você sabia
11) Independente Futebol Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário