GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

38 - Banda Black Rio – Maria Fumaça (1977)


A Banda Black Rio foi fundada pelo saxofonista Oberdan Magalhães e pelo trompetista José Carlos Barroso (Barrosinho) em 1976 com repertório fundamentado na música funk misturada com samba, jazz e rítimos brasileiros. A banda gravou cinco discos, que tiveram grande aceitação da crítica internacional. Comparada a grandes bandas de soul e funk a Banda Black Rio desenvolveu a soul music instrumental brasileira e acabou virando objeto de culto nas pistas de dança da Inglaterra em meados dos anos 80. Hoje em dia é um disco raro e um dos mais procurados em sebos e sites de venda de discos na internet. Maria fumaça é um dos discos mais importante da musica popular brasileira do século passado. Uma verdadeira pedrada na cachola.


Faixas:

01. Maria Fumaça

02. Na Baixa do Sapateiro
03. Mr. Funky Samba
04. Caminho da Roça
05. Metalúrgica
06. Baião
07. Casa Forte
08. Leblon Via Vaz Lobo
09. Urubu Malandro
10. Junia
11. Na Baixa do Sapateiro [faixa bônus]
12. Leblon Via Vaz Lobo [faixa bônus]
13. Maria Fumaça [faixa bônus]
14. Baião [faixa bônus]
15. Caminho da Roça [faixa bônus]



39 - Os Paralamas Do Sucesso - Selvagem? (1986)


O álbum contrapunha a "manipulação" desde sua capa (com o irmão de Bi no meio do mato apenas com uma camiseta em torno da cintura), e misturava novas influências, principalmente da MPB. Com sucessos como "Alagados", "A Novidade" (a primeira com participação de Gilberto Gil, e a segunda co-escrita com ele), "Melô do Marinheiro" e "Você" (de Tim Maia), Selvagem? vendeu 700.000 cópias e credenciou os Paralamas a tocar no cultuado Festival de Montreux, em 1987.

Faixas:

01.Alagados
02.Teerã
03.A Novidade
04.Melô do Marinheiro
05.Marujo Dub
06.Selvagem
07.A Dama e o Vagabundo
08.There's a Party
09.O Homem
10.Você
11.Teerã Dub


sábado, 5 de setembro de 2009

40 - Legião Urbana - Legião Urbana (1985)


>Um dos grupos mais importantes do movimento BRock, Legião Urbana surgiu em Brasília, em 1983. Legião foi originada a partir da banda punk Aborto Elétrico, liderados por Renato Russo no final de 1970. O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá se juntou ao baixista / vocalista Russo. O baixista Negrete participou de alguns álbuns históricos, tais como "Que País É Esse?", E muitos espectáculos. Na década de 80, eles se tornaram conhecidos fora de Brasília, tocando muito no Rio de Janeiro e estourando com as faixas como "Geração Coca-Cola" e "Ainda É Cedo". O primeiro single saiu em 1985 e contou com "Será", que foi um hit instantâneo. Apartir de então, a banda cresceu continuamente, reunindo inúmeros fãs ao longo dos anos 80 e 90 e, eventualmente, ser considerada como a maior banda de rock no país. A banda lançou oito álbuns antes da morte de Renato Russo, em 1996, com complicações relacionadas à Aids . Russo também teve dois álbuns de sucesso como um ato de solo, um com músicas italianas e outro que foi lançado como homenagem postuma. Após a morte de Renato, reativou uma espécie de mitologia sobre seu nome, transformando-o em um ídolo ainda maior entre os adolescentes que ainda não tinha testemunhado as fases mais populares da Legião Urbana. Alguns dos maiores sucessos do Legião são: "Quase sem Querer", "Eduardo e Mônica", "Faroeste Caboclo", "Pais e Filhos", "Meninos e Meninas" e "Angra dos Reis"


Faixas:

01. Será
02. A Dança
03. Petróleo do Futuro
04. Ainda é Cedo
05. Perdidos no Espaço
06. Geração Coca-Cola
07. O Reggae
08. Baader-Meinhof Blues
09. Soldados
10. Teorema
11. Por Enquanto

41 - Chico Buarque - Meus Caros Amigos (1976)


Meus Caros Amigos é um álbum do músico brasileiro Chico Buarque, de 1976.

O álbum conta com a participação de Milton Nascimento na faixa "O Que Será? (A Flor da Terra)" e traz ainda várias músicas compostas por Chico para peças e filmes.

"Mulheres de Atenas" foi escrita por Chico e Augusto Boal para a peça Lisa, a Mulher Libertadora de Boal. "Vai Trabalhar, Vagabundo" foi composta por Chico para o filme de mesmo nome, do diretor Hugo Carvana. "Passaredo" e "A Noiva da Cidade" foram escritas por Chico e Francis Hime para o filme A Noiva da Cidade de Alex Vianny. "Basta um Dia" foi escrita por Chico para a peça Gota d'Água, de Chico e Paulo Pontes.

Track List

01 - O Que Será (À Flor da Terra) (Chico Buarque) with Milton Nascimento
02 - Mulheres de Atenas (Chico Buarque / Augusto Boal)
03 - Olhos nos Olhos (Chico Buarque)
04 - Você Vai Me Seguir (Chico Buarque / Ruy Guerra)
05 - Vai Trabalhar Vagabundo (Chico Buarque)
06 - Corrente (Chico Buarque)
07 - A Noiva da Cidade (Chico Buarque / Francis Hime)
08 - Passaredo (Chico Buarque / Francis Hime)
09 - Basta Um Dia (Chico Buarque)
10 - Meu Caro Amigo (Chico Buarque / Francis Hime)