

Um manifesto da razão, do conhecimento humano, da tolerância e da antropofagia cultural. Isso é Afrociberdelia, segundo disco de Chico Science & Nação Zumbi, que veio em 1996 expandir as fronteiras do movimento mangue de Recife, dando o choque definitivo que salvaria a cidade do infarto iminente.
Chico Science & Nação Zumbi veio de Olinda, Pernambuco, trazendo as mais puras influências nordestinas como Maracatu, Frevo misturada com música eletrônica, Post-Punk, rock alternativo, e tudo o mais. A mistura cria algo único e 100% original. Em meados da década de 90, Chico Science & Nação Zumbi com seu primeiro album "Da Lama Ao Caos" ganhou grande atenção da mídia nacional, e se tornou sucesso de críticas, e com seu sucessor, o aqui postado Afrociberdelia, alcançam sucesso internacional, fazem bem sucedidas turnês pelos Estado Unidos e Europa, porém em 1997 ocorre uma fatalidade, Chico Science falece em um acidente de carro.
Vale apena citar que eles são uma das grandes influências que o Sepultura assumiu no album Roots, o que é até óbvio levando em conta todas as percurssões contidas no album, que é uma das marcas registradas da Nação Zumbi. De qualquer forma, quem gosta de música brasileira, é uma das misturas mais geniais ja feitas e simplesmente obrigatória.
Faixas:
01. Mateus Enter
02. O Cidadão do Mundo
03. Etnia
04. Quilombo Groove
05. Macô
06. Um Passeio no Mundo Livre
07. Samba do lado
08. Maracatu Atômico
09. O Encontro de Issac Asimov com Santos Dumont no Céu
10. Corpo de Lam
11. Sobremesa
12. Manguetown
13. Um Satélite na Cabeça
14. Baião Ambiental
15. Sangue de Bairro
16. Enquanto o Mundo Explode
17. Interlude Zumbi
18. Criança de Domingo
19. Amor de Muito
20. Samidarish
21. Maracatu Atômico (Atomic Version)
22. Maracatu Atômico (Ragga Mix)
23. Maracatu Atômico (Trip Hop)

Nenhum comentário:
Postar um comentário