GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

12 - Raul Seixas - Krig-ha, bandolo! (1973)



Este foi o primeiro LP solo de Raul Seixas. "Krig-Ha, Bandolo!" é o grito de guerra do Tarzan e significa "Cuidado, aí vem o inimigo!".
Gravado em 1973, o álbum traz os primeiros frutos da parceria de Raul com Paulo Coelho, como por exemplo as faixas "Al Capone", "Cachorro Urubu" e "A Hora do Trem Passar". Mas, sem dúvida, as músicas que fizeram sucesso e o fizeram conhecido por todo o Brasil foram aquelas compostas somente por Raulzito, como "Ouro de Tolo e "Metamorfose Ambulante".

  1. "Introdução" (Raul Seixas, aos 9 anos, cantando "Good Rockin' Tonight")
  2. "Mosca na Sopa" - (Raul Seixas)
  3. "Metamorfose Ambulante" - (Raul Seixas)
  4. "Dentadura Postiça" - (Raul Seixas)
  5. "As Minas do Rei Salomão" - (Raul Seixas / Paulo Coelho)
  6. "A Hora do Trem Passar" - (Raul Seixas / Paulo Coelho)
  7. "Al Capone" - (Raul Seixas / Paulo Coelho)
  8. "How Could I Know" - (Raul Seixas)
  9. "Rockixe" - (Raul Seixas / Paulo Coelho)
  10. "Cachorro Urubu" - (Raul Seixas / Paulo Coelho)
  11. "Ouro de Tolo" - (Raul Seixas)



13 - Chico Science - Da Lama Ao Caos (1994)




Com vocês os criadores do último grande movimento da música brasileira o 'Manguebeat', movimento nascido nos mangues de Recife. Único bioma apresentado nos cinco continentes e conhecido como berçário de varias espécies devido a oferta de alimentos.

O mangue também é responsável pela principal atividade económica da periferia da capital pernabucana. Ilustrado por uma antena parabólica fincada na lama o maguebeat mistura rock, maracatu, funk, rap, com consciência de preservação dos lamaçais e inclusão cultural.

Antigamente os mangues eram habitados por tribos indígenas, com tempo vieram os Kilombos e por fim as favelas composta pela maiorias de negros. O disco traz canções de alto teor social num rítmo diferenciado, exaltando personagens da cultura nordestina e a necessidade de preservação dos manguesais.

A banda tinha nos vocais Chico Science um dos criadores do manifesto caranqueijos com cérebro junto com a banda Mundo Livre/SA. Baixem a vontade este marco da cultura afro brasileira que representa em forma de música a história e as obrigações de um povo em relação ao ambiente que o cerca.



1-Monólogo ao Pé do ouvido
2-Banditismo por uma questão de classe
3-Rios pontes e overdrives
4-A cidade
5-A Praiera
7-Samba Makossa
8-Da lama aos caos
9-Maracatu de tiro certeiro
10-Salustiano song
11-Atene-se
12-Risoflora
13-Computadores fazem arte
14-Côco Dub


14 - Racionais Mc's - Sobrevivendo No Inferno (1998)


O ano de 1997 já estava chegando ao final. São Paulo e o Brasil ainda amargavam títulos como o terceiro maior índice de homicídios das Américas e uma taxa de desemprego entre jovens da periferia que passava dos 30%.

Um habitante do bairro paulistano do Capão Redondo chegava a ter 12 vezes mais chances de ser assassinado do que um morador de outra parte da cidade. Um cenário não muito diferente do que já existia há um bom tempo, mas, em novembro daquele ano, pessoas distantes desse universo se dirigiram para o lado mais concreto desses números.

A razão disso está, quase literalmente, numa explosão: de uma hora para outra, milhões se voltaram para um registro chamado "Sobrevivendo no inferno", dos Racionais MC's.

Já fazia quase dez anos que o maior nome do hip hop no Brasil existia. Esse já era o terceiro disco da carreira, e o grupo, idolatrado na periferia de São Paulo há alguns anos, mas, de repente, mídia, acadêmicos, músicos, gente bem-nascida e desavisados descobriram o que Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e KL Jay tinham para dizer.


Foi preciso o fenômeno de 200 mil discos vendidos em apenas um mês (um número que mais tarde ultrapassaria a barreira de 1 milhão) para ganharem evidência as letras sobre a rotina de violência em bairros pobres da zona sul de São Paulo, vinda da polícia ou do caminho do crime escolhido por alguns jovens dessa região.
Não havia uma embalagem bem-feita ou faixas que trariam conforto e alegria ao ouvinte, com intuito de arranjar um espaço no mercado musical de então. A capa, o título e os climas das músicas mostravam um relato sombrio da vida na periferia paulistana.

A música, no entanto, que fisgou quem ainda não tinha parado para escutar os Racionais foi "Diário de um detento". Co-escrita por Josemir Prado, o Jocenir, um ex-detento do Complexo do Carandiru, a faixa conta os dias que antecederam e o próprio momento do massacre dos 111 presos, na época completados cinco anos do ocorrido, sem deixar espaço para o evento entrar em processo de esquecimento. Jocenir depois escreveria um livro sobre a experiência na cadeia.


A base climática e o clima de suspense por trás da narração de Mano Brown em mais de sete minutos de música se tornaram onipresentes em boa parte de 1998 (quando o disco realmente estourou).
Mesmo com o sucesso no "mainstream", a periferia abraçou ainda mais os Racionais, e a coisa mais comum era um carro passar com "Diário de um detento" no último volume.



Faixas:

01 - Jorge Da Capadócia
02 - Gênesis (Intro)
03 - Capítulo 4, Versículo 3
04 - To Ouvindo Alguém Me Chamar
05 - Rapaz Comum
06 - ...
07 - Diário De Um Detento
08 - Periferia É Periferia
09 - Qual Mentira Vou Acreditar
10 - Mágico De Oz
11 - Fórmula Mágica Da Paz
12 - Salve

15 - Jorge Ben - Samba Esquema Novo (1963)



Samba Esquema Novo é um clássico da música brasileira, que reflete em suas músicas seu sugestivo título. Jorge Ben de fato criou um novo esquema para o samba e deu ao ritmo brasileiro uma nova roupagem, inovadora, e que se tornou característica da música deste carioca de Madureira, criado no Catumbi.

Logo na primeira faixa, Jorge se apresenta com um sonoro "mas que nada, sai da minha frente que eu quero passar". E daí para frente, do início ao fim, só pérola.



Faixas:

01 - mas, que nada!
02 - tim, dom, dom
03 - balanca pema
04 - vem, morena, vem
05 - chove, chuva
06 - e so sambar
07 - rosa, menina rosa
08 - quero esquecer voce
09 - uala, ualala
10 - a tamba
11 - menina bonita nao chora
12 - por causa de voce, menina


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

16 - Rita Lee & Tutti Frutti - Fruto Proibido (1975)




Sem Lenço, sem documento e depois de algumas formações e tentativas, em 1973 Rita Lee ao lado dos irmãos Luiz e Carlos Carlini, formaram o Tutti Frutti.

"Fruto Proibido" é o segundo álbum lançado em 1975 por Rita Lee & Tutti Frutti, nada a ver com o som climático e exageradamente elaborado que os mutantes estavam fazendo, e que lhes levaram ao fracasso comercial.

Ao contrário "Fruto Proibido" é um disco clássico do rock nacional, com rock simples sem ser simplista e direto sem ser grudento, trouxe músicas como “Agora Só Falta Você” e “Esse Tal de Roque Enrow” (letra excelente de Paulo Coelho), porém o grande sucesso do disco foi a balada “Ovelha Negra”, autêntico manifesto da geração dos inícios dos anos 70.

Este é um dos poucos discos de rock brasileiro em que TODAS as faixas são muito boas, para não dizer excelentes, não atente apenas para os hits conhecidos. Atenção para faixas como "Fruto Proibido" e "Pirataria", pouco comentadas mas com uma pegada de rock poucas vezes vistas na carreira da cantora e do rock nacional.

À época, o LP vendeu 200 mil cópias, recorde de vendas para um disco de rock brasileiro. O LP foi eleito pela revista Rolling Stone como o 16º melhor disco brasileiro de todos os tempos. Imperdível!


1. Dançar Pra Não Dançar
(Rita Lee)
2. Agora Só Falta Você
(Rita Lee / Luis Carlini)
3. Cartão Postal
(Rita Lee / Paulo Coelho)
4. Fruto Proibido
(Rita Lee)
5. Esse Tal de Roque Enrow
(Rita Lee / Paulo Coelho)
6. O Toque
(Rita Lee / Paulo Coelho)
7. Pirataria
(Rita Lee / Lee Marcucci)
8. Luz Del Fuego
(Rita Lee)
9. Ovelha Negra
(Rita Lee)


Produtor: Andy Mills
Assistente de Produção: Otávio Augusto
Técnicos de gravação: Flávio Agusto e Luis Carlos Baptista
Técnico de Mixagem: Luis Carlos Baptista
Gravado no Estúdio Eldorado - São Paulo - Abril 75
Arranjos: Rita Lee & Tutti-Frutti
Arranjos vocais: Rita Lee
Guitarras: solo/base/slide/violão acústico/gaita/vocal em: "Agora Só Falta Você": Luis Sérgio Carlini
Contra-Baixo/Cowbell: Lee Marcucci
Bateria/Percussão: Franklin Paolillo
Piano/Clavinet: Guilherme S. Bueno
Violão Acúsctico/Synthetizer: Rita Lee
Vocais: Rubens e Gilberto Nardo
Arte: Kelio
Foto: Meca

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

18 - Chico Science & Nação Zumbi - Afrociberdelia (1996)



Um manifesto da razão, do conhecimento humano, da tolerância e da antropofagia cultural. Isso é Afrociberdelia, segundo disco de Chico Science & Nação Zumbi, que veio em 1996 expandir as fronteiras do movimento mangue de Recife, dando o choque definitivo que salvaria a cidade do infarto iminente.
Chico Science & Nação Zumbi veio de Olinda, Pernambuco, trazendo as mais puras influências nordestinas como Maracatu, Frevo misturada com música eletrônica, Post-Punk, rock alternativo, e tudo o mais. A mistura cria algo único e 100% original. Em meados da década de 90, Chico Science & Nação Zumbi com seu primeiro album "Da Lama Ao Caos" ganhou grande atenção da mídia nacional, e se tornou sucesso de críticas, e com seu sucessor, o aqui postado Afrociberdelia, alcançam sucesso internacional, fazem bem sucedidas turnês pelos Estado Unidos e Europa, porém em 1997 ocorre uma fatalidade, Chico Science falece em um acidente de carro.
Vale apena citar que eles são uma das grandes influências que o Sepultura assumiu no album Roots, o que é até óbvio levando em conta todas as percurssões contidas no album, que é uma das marcas registradas da Nação Zumbi. De qualquer forma, quem gosta de música brasileira, é uma das misturas mais geniais ja feitas e simplesmente obrigatória.


Faixas:

01. Mateus Enter
02. O Cidadão do Mundo
03. Etnia
04. Quilombo Groove
05. Macô
06. Um Passeio no Mundo Livre
07. Samba do lado
08. Maracatu Atômico
09. O Encontro de Issac Asimov com Santos Dumont no Céu
10. Corpo de Lam
11. Sobremesa
12. Manguetown
13. Um Satélite na Cabeça
14. Baião Ambiental
15. Sangue de Bairro
16. Enquanto o Mundo Explode
17. Interlude Zumbi
18. Criança de Domingo
19. Amor de Muito
20. Samidarish
21. Maracatu Atômico (Atomic Version)
22. Maracatu Atômico (Ragga Mix)
23. Maracatu Atômico (Trip Hop)


19 - Titãs - Cabeça Dinossauro (1986)

Cabeça Dinossauro é o terceiro álbum de estúdio da banda brasileira de rock Titãs, lançado em junho de 1986. A capa foi baseada em um esboço do pintor italiano Leonardo Da Vinci, intitulado A expressão de um homem urrando. Um outro desenho de Da Vinci, Cabeça grotesca, foi para a contracapa do disco. As músicas faziam a gente se sentir seres pensantes, críticos e agentes modificadores de uma sociedade que há pouco se desvensilhava da ditadura militar e também a enxergar o que havia de pior em nós, além de questionar todos os setores da vida comum: a Igreja, a Política, a Polícia, a Violência, a Família, o Capitalismo.
Para mim, o “Cabeça Dinossauro” é um dos discos mais representativos do rock brasileiro.

Músicas:

1-Cabeça de Dinossauro
2-AA UU
3-Igreja
4-Polícia
5-Estado e Violência
6-A face do destruidor
7-Porrada
8-Tô cansado
9-Bichos escrotos
10-Família
11-Homem Primata
12-Dividas
13- O Que


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

20 - Gal - A Todo Vapor (1971)




Sob a direção de Roberto Menescal, Gal Costa estrelaria "Fatal", uma série de concertos que realizou no Teatro Tereza Raquel, no Rio de Janeiro. A turnê foi considerada pela crítica como um marco na sua carreira. O resultado destas apresentações foi compliado em um álbum duplo, que traz até ruídos e falhas do improviso. No repertório da cantora, uma miscelânea de canções que passa desde a tradição de Ismael Silva e o folclore baiano a vanguarda de Caetano Veloso e Jorge Ben. Detaques para as interpretações de "Pérola Negra" (do então novato Luiz Melodia), "Vapor Barato" (de Jards Macalé e Waly Salomão), "Como Dois e Dois" (de Caetano) e "Sua Estupidez" (de Roberto e Erasmo Carlos).


1 Fruta Gogóia – Gal Costa – (Folclore) (0:40)
2 Charles Anjo 45 – Gal Costa – (Jorge Benjor) (0:26)
3 Como 2 E 2 – Gal Costa – (Caetano Veloso) (2:45)
4 Coração Vagabundo – Gal Costa – (Caetano Veloso) (3:44)
5 Falsa Baiana – Gal Costa – (Geraldo Pereira) (5:34)
6 Antonico – Gal Costa – (Ismael Silva) (4:46)
7 Sua Estupidez – Gal Costa – (Roberto Carlos & Erasmo Carlos) (4:02)
8 Fruta Gogóia – Gal Costa – (Folclore) (1:06)
9 Vapor Barato – Gal Costa – (Jards Macalé & Wally Salomão) (8:37)
10 Dê Um Rolê – Gal Costa – (Moraes Moreira & Galvão) (4:05)
11 Pérola Negra – Gal Costa – (Luiz Melodia) (4:44)
12 Mal Secreto – Gal Costa – (Wally Salomão & Jards Macalé) (5:02)
13 Como 2 E 2 – Gal Costa – (Caetano Veloso) (4:32)
14 Hotel Das Estrelas – Gal Costa – (Jards Macalé & Duda) (4:30)
15 Assum Preto – Gal Costa – (Luiz Gonzaga) (3:49)
16 Bota A Mão Nas Cadeiras – Gal Costa – (Folclore) (1:09)
17 Maria Bêthania – Gal Costa – (Caetano Veloso) (0:44)
18 Não Se Esqueça De Mim – Gal Costa – (Caetano Veloso) (1:59)
19 Luz Do Sol – Gal Costa – (Carlos Pinto & Wally Salomão) (5:22)


21 - Legião Urbana - Dois (1986)



Dois é o segundo álbum da banda brasileira de rock Legião Urbana, lançado em julho de 1986. O sucesso do álbum anterior fez com que Renato Russo cogitasse fazer o segundo álbum como duplo. A gravadora, porém, não se entusiasmou com a idéia, e o álbum acabou sendo simples. Mesmo assim, acabou responsável pela maior quantidade de vendas da história da Legião Urbana, alavancado pelo sucesso de "Eduardo e Mônica", uma faixa que era considerada difícil, por não ter um refrão. O álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias.

  1. "Daniel na Cova dos Leões" (Renato Russo/Renato Rocha) – 4:04
  2. "Quase Sem Querer" (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Renato Rocha) – 4:42
  3. "Acrilic on Canvas" (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Renato Rocha/Marcelo Bonfá) – 4:43
  4. "Eduardo e Mônica" (Renato Russo) – 4:31
  5. "Central do Brasil" (Renato Russo) – 1:34
  6. "Tempo Perdido" (Renato Russo) – 5:03
  7. "Metrópole" (Renato Russo) – 2:42
  8. "Plantas Embaixo do Aquário"(Dado/Renato Russo/Renato Rocha/Marcelo Bonfá) – 2:53
  9. "Música Urbana 2" (Renato Russo) – 2:40
  10. "Andrea Doria" (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá) – 4:53
  11. "Fábrica" (Renato Russo) – 4:55
  12. ""Índios"" (Renato Russo) – 4:17
  13. "Química" (Renato Russo) - 2:13