Banda que teve o início por volta de 1966, na cidade de São Paulo, fez um som psicodélico e é parte fundamental para o cenário rock n’ roll do nosso Brasilzão.
Teve várias mudanças em seu percurso, mas consolidou-se em 1970 com “A Divina Comédia” ou “Ando Meio Desligado” que foi marcado pela distancia que a banda tentou criar do Trpicalismo e abraçar completamente o rock. Como principal característica, Os Mutantes são lembrados pela coragem de experimentar novos sons, além de abusar de truques de estúdio e distorções.
O Álbum Jardim Elétrico é o quarto álbum da banda, foi lançado em 1971, mesma época em que foram contratados pela Rede Globo para serem uma das atrações fixas do Programa Som Livre Exportação. Mas a proximidade de sambistas e exponentes da bossa nova não os deixaram muito animados e o resultado foi esse álbum (Jardim Elétrico) que teve um toque muito mais ROCK! do que os outros gravados outrora. Cinco das músicas deste álbum deveriam ser lançadas no disco Tecnicolor, gravado para o mercado externo, que acabou sendo cancelado na época e só foi lançado em 2000.
Faixas:
01. Top Top
02. Benvinda
03. Technicolor
04. El Justiciero
05. It’s Very Nice pra Xuxu
06. Portugal de Navio
07. Virginia
08. Jardim Elétrico
09. Lady, Lady
10. Saravah
11. Baby
Os Mutantes - Jardim Elétrico (1971)
Nenhum comentário:
Postar um comentário