GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

terça-feira, 23 de junho de 2009

51 - Arrigo Barnabé - Clara Crocodilo (1980)





Clara Crocodilo foi o primeiro álbum lançado pelo compositor brasileiro Arrigo Barnabé e também o último a contar com a participação da Banda Sabor de Veneno, que ele havia montado para uma (polêmica) participação no Festival Universitário da Canção da TV Cultura de São Paulo em 1979. O álbum é considerado pela crítica especializada como o marco inicial da chamada Vanguarda Paulista e um dos mais importantes discos experimentais lançados no Brasil no século XX.
Numa entrevista em 1982, Barnabé diz que o nome "Clara Crocodilo" veio à sua mente após a leitura do poema "Aura Amara" do trovador Arnaut Daniel, no livro "ABC da Leitura" de Ezra Pound. Barnabé diz que gostou da economia e da sonoridade do nome, e que procurava algo assim, mas que contivesse em si a idéia de oposição entre as duas palavras. Foi aí, segundo ele, que pensou em "Clara", representando a luz, e "Crocodilo", que representaria algo escuro, das profundezas, do pântano. Além disso, havia a sonoridade das duas primeiras sílabas de cada palavra: o "Cla" de Clara em oposição ao "Cro" de Crocodilo. Segundo Barnabé, "isso tudo eu penso de modo consciente quando vou compor, minhas peças não surgem espontaneamente".

Faixas:

1 - Acapulco Drive'n
2 - Orgasmo Total
3 - Diversões Eletrônicas
4 - Instante
05 - Sabor de Veneno
06 - Infortúnio
07 - Office Boy
08 - Clara Crocodilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário