GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

quinta-feira, 26 de março de 2009

89 - Mundo Livre S/A - Carnaval na Obra (1998)

Mundo Livre S/A é uma banda nascida em 1984 em Recife, PE. O nome foi retirado do personagem de TV Agente 86, que fazia diversas apologias ao mundo livre. Nasceu no bairro beira-mar de Candeias, em Recife, mesmo lugar em que foi redigido o manifesto Caranguejos com Cérebro, marco do Movimento Mangue, que prega a universalização/atualização da música pernambucana. Fred Zero Quatro, vocalista do Mundo Livre S/A, foi o autor do manifesto, juntamente com Renato L. e Chico Science. O Mundo Livre foi uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat.
Neste disco de 98 a formação da banda encontra-se modificada, com a entrada de Marcelo Pianinho no lugar de Otto. A sonoridade também percorre novos caminhos, amadurecendo e ganhando, em algumas canções, um teor mais sentimental. De alta qualidade, o álbum conta com participações de peso, com Café Tacuba na canção "Quem Tem Bit Tem Tudo", Jorge Du Peixe em "O Africano e o Ariano", back vocals do Coral dos Pés Inchados e ainda o trombone de Bocato em "Negócio do Brasil". Um de meus preferidos, este disco é mais um excelente produto dos mangues do Recife.

Tracklist:

1. Alice Williams
2. Édipo, O Homem Que Virou Veículo
3. Bolo de Ameixa
4. A Expressão Exata
5. Carnaval Na Obra
6. Quem Tem Bit Tem Tudo
7. Meu Quinto Elemento
8. Quarta Parede
9. Ultrapassado
10. O Africano e o Ariano
11. Negócio do Brasil
12. Maroca
13. Novos Eldorados
14. Compromisso de Morte

Mundo Livre S/A:
  • Zero Quatro: Voz, cavaquinho, guitarra, violão, banjo e surdo
  • Tony: Bateria, caixas, pratos, bateria de caixas de papelão, caixa de ferramentas, programação de bateria eletrônica, voz
  • Fábio: Baixo
  • Bezerra Jr. (A.K.A. Bactéria): Teclados, guitarra, voz
  • Marcelo Pianinho: Congas, surdo, pandeiro, pandeirola, agogô, cowbell, apito, berimbau, tamborim, ganzá, garrafão de água, timbales, pratos, caixa, reco de chifre, pau-de-chuva e caxixi

Nenhum comentário:

Postar um comentário