GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

terça-feira, 24 de março de 2009

94 - Ira! - Vivendo E Nao Aprendendo (1986)





Considerado por muitos fãs como seu melhor álbum, Vivendo e Não Aprendendo era o mais famoso e o também o mais bem sucedido comercialmente disco da banda até o lançamento do Acústico MTV em 2004. O disco de 1986, segundo o jornalista Ricardo Alexandre em seu livro Dias de Luta (cujo nome foi tirado, obviamente, de um dos sucessos deste álbum), vendeu 180 mil exemplares à época de seu lançamento, apesar de outras fontes divergirem quanto à isto (estimando as vendagens entre 150 e 250 mil cópias). Por mais de dez anos, foi o único álbum do Ira! a ter alcançado o status de disco de ouro.

O show do lançamento do LP se deu em uma efusiva apresentação na Praça do Relógio, no campus da USP em 11 de Outubro de 1986 (citado como um dos cem melhores shows já feitos no Brasil em uma edição especial da revista Bizz, em 2005), diante de uma platéia estimada em 40 mil pessoas. O êxito do disco é atribuído a três faixas: "Envelheço na Cidade", "Dias de Luta" e, especialmente, "Flores em Você". Construída a partir de um arranjo de um quarteto de cordas e um violão tocado por Edgard acompanhando o vocal de Nasi, foi tema de abertura da novela global "O Outro", tendo sido uma das canções mais executadas nas rádios brasileiras no período entre 1986 e 1987.

Faixas:

  1. Envelheço na Cidade
  2. Casa de Papel
  3. Dias de Luta
  4. Tanto Quanto Eu
  5. Vitrine Viva
  6. Flores em Você
  7. Quinze Anos (Vivendo e Não Aprendendo)
  8. Nas Ruas
  9. Gritos na Multidão
  10. Pobre Paulista
  11. Não Pague Pra Ver (demo - bônus)
  12. Flores em Você" (demo - bônus)
  13. Pobre Paulista" (demo - bônus)
  14. Nasci em 62" (demo - bônus)
  15. Tanto Quanto Eu (demo - bônus)

Um comentário:

  1. Invalid or Deleted File.
    C'est pas grave, j'ai pris l'autre disque de IRA!

    ResponderExcluir