GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

quinta-feira, 23 de abril de 2009

73 - Angela Rô Rô - 1979


Cantora. Compositora. Foi criada no Arpoador (RJ). Recebeu o apelido de Ro Ro pela risada grave e rouca.Começou sua carreira dando "canjas" em casas noturnas do Rio de Janeiro.

Durante a década de 1960, no auge da ditadura militar brasileira, mudou-se para Londres, onde trabalhou em restaurantes e cantou em pubs.

Em 1974, participou do Festival de Rock de Saquarema (RJ), no qual também se apresentou Rita Lee.

De volta ao Brasil, foi convidada pelo produtor Paulinho Lima para gravar seu primeiro LP, "Ângela Ro Ro", pela PolyGram, em 1979. Neste ano, fez show no Teatro Ipanema (RJ), onde se acompanhava ao piano.

Sua primeira música a tocar nas rádios foi "Tola foi você", mas o primeiro grande sucesso veio com "Amor, meu grande amor", música com letra de Ana Terra e que lhe conferiu o título de A Sensação do Ano, em nota publicada pelo "Jornal do Brasil", em dezembro de 1979. Segundo o historiador Jairo Severiano, foi considerada "uma sucessora de Maysa" ("A canção no tempo" vol. 2, p. 308, Ed. 34), pela semelhança física (os olhos) e por ter interpretado a canção "Demais" (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira) em seu primeiro disco, música que foi sucesso também na voz de Maysa. Ainda nesse ano, Maria Bethânia gravou sua composição "Gota de sangue", a primeira a ser registrada por outro artista, no LP "Mel".

Compositora competente, já foi gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia, Barão Vermelho, Marina Lima, Ney Matogrosso e Tony Platão. Começou a estudar piano clássico aos cinco anos, sendo influênciada por ícones como Maysa, Jacques Brel e Ella Fitzgerald, a quem elegiria posteriormente como ídolos musicais.

Faixas:

01 - Cheirando a amor
Ângela Rô Rô
02 - Gotas de sangue
Ângela Rô Rô
03 - Tola foi você
Ângela Rô Rô
04 - Não há cabeça
Ângela Rô Rô
05 - Amor meu grande amor
Ângela Rô Rô
06 - Me acalmo danando
Ângela Rô Rô
07 - Agito e uso
Ângela Rô Rô
08 - Mares da Espanha
Ângela Rô Rô
09 - Minha maezinha
Ângela Rô Rô
10 - Balada da arrasada
Ângela Rô Rô
11 - A mim e a mais ninguém
Ângela Rô Rô
12 - Abre o coração
Ângela Rô Rô

Angela Rô Rô - 1979


2 comentários:

  1. Olá... obrigada por upar... tava procurando ABRE O CORAÇÃO há muito tempo...

    abç

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela Visita Mônica! É para pessoas como você que o blog foi criado. Abraços

    ResponderExcluir