GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

terça-feira, 31 de março de 2009

87 - Marisa Monte - Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão (1994)





”O Brasil não é só verde, anil e amarelo O Brasil também é cor-de-rosa e carvão” Foram desses versos, da canção Seu Zé, que Marisa Monte extraiu o título de seu LP em 1994. Em janeiro daquele ano Marisa Monte e Nando Reis se juntaram à Carlinhos Brown e à Timbalada para gravar a música Grite Se Quiser Gritar, autoria de Carlinhos Brown, que só pôde ser ouvida nas rádios de Salvador durante o Carnaval, pois a música nunca foi lançada em LP. Dessa tríplice parceria com Brown e Reis surgiram 3 novas canções: Na Estrada, que está no disco, ETC, gravada por Cássia Eller, e a inédita Seu Zé. Ouvindo o repertório desse disco, percebe-se a sua intenção de agregar os pontos cardeais que já coordenavam a sua trajetória e estilo. Estão reunidas numa mesma hora de audição diferentes escolas. O classicismo carioca do Época de Ouro, arranjando uma composição da própria cantora mais Arnaldo Antunes, soprando dentro dos ouvidos de hoje brisas antigas. A velha Guarda da Portela com seu tesouro tímbrico imprescindível junta-se a Paulinho da Viola e cantam todos com Marisa a alegria comovente e costumeira dos domingos e de todos os possíveis carnavais. E ainda os diferentes sotaques da percussão de Pernambuco, Rio e Bahia dando ritmo à diferença das sintaxes de Reed, Benjor, Antunes, Reis e Brown. Com esse disco ela faz uma afirmação que contraria a compreensão superficial que quer a música dividida entre gêneros, entre regiões. Não se trata da sobreposição do novo sobre o antigo, mas da superposição de todas as idades na convivência surpreendente e drástica das múltiplas tonalidades de seu vasto repertório.

Tracklist:

1. Maria De Verdade
2. Na Estrada
3. Ao Meu Redor
4. Segue O Seco
5. Pale Blue Eyes
6. Dança Da Solidão
7. De Mais Ninguém
8. Alta Noite
9. O Céu
10. Bem Leve
11. Balança Pema
12. Enquanto Isso
13. Esta Melodia

Marisa Monte - Verde Anil Amarelo Aor de Rosa e Carvão

Um comentário: