GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

terça-feira, 26 de maio de 2009

60 - Gilberto Gil e Jorge Ben - Ogum Xangô (1975)




Peguem dois caras no auge da criatividade, enfiem num estúdio e gravem eles tocando o que quiserem até passar a brisa. É assim que funciona este CD.
Gil & Jorge - Ogum - Xangô é o décimo segundo álbum do cantor brasileiro Jorge Ben e o décimo álbum de Gilberto Gil. Foi lançado em LP em 1975.
Gravado depois de um breve ensaio e com apenas dois violões (e um percussionista) no acompanhamento, Gil & Jorge foca os talentos individuais de Gilberto Gil e Jorge Ben Jor como músicos, vocalistas, interpretes e improvisadores. o disco é uma prova de que eles estão mais do que habilitados pra realizar a tarefa. As nove faixas, todas bem longas (o album foi originalmente pensado como duplo), mostram Gil e Ben interagindo em um nivel tão esplendido, e com tamanha empatia, que chegam a criar linhas musicais que se repetem várias vezes. As faixas mais notáveis - "Nega", "Taj Mahal" e "Meu Glorioso São Cristovão" - são extraordinariamente rítmicas e possuem as características contagiantes e tradicionais da musica popular brasileira. É quase uma hora e meia passada de forma idílica.
Músicas:
1. Meu glorioso São Cristóvão (Jorge Ben)

2. Nega (Gilberto Gil)

3. Jurubeba (Gilberto Gil)

4. Quem mandou (Pé na estrada) (Jorge Ben)

5. Taj mahal (Jorge Ben)

6. Morre o burro, fica o homem (Jorge Ben)

7. Essa é pra tocar no rádio (Gilberto Gil)

8. Filhos de Gandhi (Gilberto Gil)
9. Sarro (Jorge Ben - Gilberto Gil)


Gilberto Gil e Jorge Ben - Ogum Xangô (1975) Parte 01
Gilberto Gil e Jorge Ben - Ogum Xangô (1975) Parte 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário