GREAT HITS LIST

Boas !!!

O GREAT HITS LIST foi criado para pessoas que gostam das boas musicas e grandes Hits.

Criado pelo MISTER que comanda o FILE DO SOM,o Great Hits List surgiu com a idéia de reunir as maiores seleções musicais de todos os tempos em um só local.

Listas como as 500 musicas da Revista Roling Stone, os mais importantes Lps e Cds da Musica Brasileira, as 500 mais da Country Music Television, as 100 Maiores Musicas Romanticas e por vai.

Num mesmo endereço, varios GREAT HITS LIST, essa é nossa proposta !!!

Se você tem um sugestão ou crítica mande um e-mail no link ao lado em "Contato"

Vamos as Musicas !!!

Mister Music

segunda-feira, 25 de maio de 2009

62 - Marisa Monte - MM (1989)






Estudou canto, piano e bateria na infância. Na adolescência participou do musical Rock Horror Show, dirigido por Miguel Falabella, com alunos do Colégio Andrews, mas nunca abandonou o estudo de canto lírico, iniciado aos catorze anos.
Aos dezenove, mudou-se para a Itália, mais especificamente para Roma, onde durante dez meses estudou belcanto, do qual desistiu em seguida, passando a fazer apresentações em bares e casas noturnas cantando música brasileira acompanhada de amigos. Um desses espetáculos foi assistido pelo produtor musical Nelson Motta, que se tornou diretor do primeiro show no Rio de Janeiro, em 1987.


O primeiro disco de Marisa Monte (Marisa Monte - EMI – 1989) contava com as músicas que ela gostava de cantar em seus shows. Este trabalho dá um grande destaque para a veia de intérprete de Marisa. Foi fazendo versões de canções já consagradas que ela despertou a atenção do público em suas apresentações antes de tornar-se um fenômeno na música popular brasileira. Mas mesmo nesta época, quando ainda não era conhecido o seu talento para compor, já podia-se observar sua personalidade musical, seu estilo muito particular de dar vida às canções.


Este primeiro álbum, produzido por Lula Buarque de Hollanda e dirigido por Nelson Motta (seu "descobridor") e Walter Moreira Salles, tem no repertório o primeiro sucesso estrondoso de Marisa Monte: "Bem que se quis", uma versão de Nelson Motta do clássico de Pino Daniele, música que a tornou conhecida do grande público ao entrar na trilha sonora da novela "O Salvador da Pátria".

Musicas:

1. Comida (Antunes, Britto, Frommer)
2. Bem Que Se Quis (Daniele, Motta)
3. Chocolate (Maia)
4. Ando Meio Desligado (Baptista, Baptista, Lee)
5. Preciso Me Encontrar (Candeia)
6. O Xote das Meninas (Dantas, Gonzaga)
7. Negro Gato (Cortes)
8. Lenda das Sereias, Rainha Do Mar (Dinoel, Mattos, Velloso)
9. South American Way (Dubin, McHugh)
10. I Heard It Through the Grapevine (Strong, Whitfield)
11. Bess, You Is My Woman Now (Gershwin, Gershwin, Heyward)
12. Speak Low (Nash, Weill)

Marisa Monte - MM (1989)

Nenhum comentário:

Postar um comentário